segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Lampeão possuÍa uma coleção de orelhas humanas"Terceira reportagem da série "As Façanhas do Rei do Cangaço", publicada no Jornal O POVO em 27 de novembro de 1948



Bom dia pessoas!!

Super interessante..


No dia 27 de novembro de 1948, o Jornal O POVO publicou a terceira reportagem das série "As Façanhas do Rei do Cangaço", que relata a vida criminosa de Virgulino Ferreira, conhecido como Lampeão e seu bando de cançaceiros.
"Com um punhal de quase um metro, matou todos os soldados, um a um, deixando a cidade desguarnecida. E isso foi apenas um de seus milhares de crimes - Festejando o massacre numa farra bárbara, com mulheres despidas, música e vinho - Um rosário de orelhas humanas - "se eu sou rei do sertão, - Dizia Lampeão à cabocla de sua preferência momentânea, - Você é a rainha" Sensacionais depoimentos do fotógrafo oficial do "capitão Virgolino e outros personagens.
CRATO Ceará, Descobrimos, por assim dizer, o fotógrafo oficial do Rei do Cangaço.São de sua autoria quase todos os retratos famosos de Lampeão e seubando. Trata-se se Pedro Maia, de 56 anos, casado, com cinco filhos. Mora à Rua Padre Sucupira, número 40. exerceu o ofício da câmara escura desde 1915 até 1932. Atualmente é chofer de praça, conhecido aqui por todo mundo. Dirige um velho Ford conversível e faz ponto no logradouro principal nas imediações do Grand Hotel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário